Duração:
duas semanas.
Data:
20/05//2019 a 31/05/2019
Professora:
Maria Rosa Oliveira de Jesus
Escola:
Escola Especial Ludovina Januária Pinheiro
Turma:
Ensino Fundamental
CONTEÚDOS
Língua
Portuguesa: Leitura e escrita; Família silábica do G e os diferentes sons. Leitura
e interpretação de imagem. Histórias contadas, poemas, panfletos de
propagandas. Matemática: Dezenas e
unidades, Introdução aos números ordinais, Revisão de conceitos básicos Geo-História e Ciências: Tema “Família”
Interpretação do filme “Irmão urso”; orientação sexual e cuidado com o corpo. Informática: jogos de alfabetização. Ensino Religioso: valores e virtudes. Arte: pintura, confecção de cartões de
Natal para o concurso da Federação nacional das APAES.
RECURSOS:
ATIVIDADES
PROPOSTAS.
Segunda-Feira
20/05/2019
Roda da conversa para debate
acerca do final de semana.
Educação Física.
Exploração da
música: Gatinha parda depois de ouvir no youtube e cantar várias vezes.
Pintura
com tinta guache da letra “G” em estudo. Indicar palavras começadas com a letra
e confecção de cartazes ilustrativos.
Atividades da
cartilha do PROERD- Lição 06.
Matemática
Fixação
dos numerais de 20 a 29. Jogo com o material dourado.
Aula de informática:
jogo das letras do alfabeto e friv
Língua Portuguesa
Quinta-Feira
23/05/2019
Atividade de fixação da família
silábica do G-g. Transcrição de frases trocando os desenhos pelos referidos
nomes.
Educação Física
Operações de adição e subtração.
Numerais de 19 a 20. Dezenas e unidades. Sequencias
numericas.
Encontro do PROERD- 6ª lição.
Sexta-Feira
24/05/2019
Língua Portuguesa
Atividades enfocando
a letra “G-g”. Ditado.
Atividades
relacionadas à “Mala viajante”.
Matemática
Atividades
impressas relacionadas a dezenas e unidades.
Segunda-Feira
27/05/2019
Relato
de novidades sobre o final de semana.
Geo-História e
Ciências
Debate sobre o
tema: “Família”. Procurar no dicionário e registrar no caderno o significado da
palavra “FAMÍLIA”. Pedir as crianças que se sentem em duplas e conversem sobre
como é a sua família. Depois cada um desenhará numa folha branca a família do
outro de modo a compreender as diferenças entre as famílias. Observar gravuras
de fotos de famílias antigamente e famílias atuais e fazer comparações.
Educação Física.
|
Exploração
do gênero textual: Propaganda. Lembrar propagandas vistas em programas de
rádio, televisão e revistas. Procurar em revistas propagandas de vendas, filmes
e outros para exposição em cartaz. Comentar sobre o filme que disponibilizaremos
fazendo a interpretação do panfleto e distribuir nas demais turmas explicando.
Terça-Feira
28/05/2019
Matemática:
Observar o dinheiro de mentira para reconhecimento
dos valores.
Fazer as trocas: cédulas em moedas, quantidades
menores que equivalem a quantidade maior.
Língua Portuguesa
Fixação de palavras com a letra “G”.
Cruzadinha de palavras e identificar a frase
correspondente ao desenho.
Atividades da cartilha do PROERD.
Quarta-Feira
29/05/2019
Geo-História e Ciências
Filme: Irmão Urso. Interpretação oral e escrita do
filme. Irmão
urso- Nesse filme Kenai como resultado de sua jornada, começa a questionar tudo
o que sabe e aprende várias lições importantes sobre o verdadeiro significado
da fraternidade e a importância de uma família.
Ensino religioso
Observar os valores e virtudes demonstrados por
Kenai no filme.
|
Língua Portuguesa
Leitura e interpretação do texto: Gato Xadrez.
Ditado de palavras do texto. O aluno retira do
texto palavras a sua escolha e escreve na folha quadriculada. A professora dita
aquelas que devem ser coloridas. Ganha quem colorir mais palavras.
Educação Física.
Exploração do filme “Irmão Urso” em folha impressa.
Encontro do PROERD.
Sexta-Feira
31/05/2019
Geo-História e ciências
Assunto: Famílias
antigamente e famílias atuais
Avaliação: processual e continua.
Obs:
Desenvolver o planejamento conforme as habilidades e maturidade de cada aluno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário